Um jovem de 19 anos foi morto a tiros, na noite de domingo (16), na porta da casa onde morava, no bairro do Uruguai, em Salvador. Segundo a Polícia Civil, testemunhas informaram que a vítima provavelmente não era o alvo, porque os autores teriam gritado: “ele não está aqui, então vai você mesmo”, antes de cometer o crime.
A vítima foi identificada como Gabriel Hamed Ferreira Rodrigues. Ele era irmão da influenciadora digital Lalai Magarão, que tem mais de 76 mil seguidores em uma rede social. Gabriel Hamed foi abordado quando chegava em casa, em uma motocicleta, com a irmã Bruna Ferreira, que está grávida, na rua Jornalista Nilton França. A mulher teria subido para ir ao banheiro e o jovem a esperava quando os homens anunciaram que iam matá-lo.
A vítima tentou fugir. Testemunhas contaram que ele correu por quase 400 metros, passando por algumas ruas do bairro, mas foi alcançado e atingido, na rua Jeriquitiba.
“O cara já estava aqui esperando, pegou e disse: ‘É você mesmo’. Xingou. ‘Vai ser você mesmo’. Aí ele correu, tentou ainda fugir, mas não conseguiu”, contou uma prima do jovem, que preferiu não revelar a identidade.
A prima de Gabriel afirmou ainda que o jovem foi morto com muito tiros e que os suspeitos estava divididos em uma motocicleta e um carro.
“Chegou lá na frente, começaram a dar tiros nele. Dois caras na moto e outro no carro branco. Ele não se envolvia com nada. Menino direito. Sempre teve tudo do bom e do melhor”, afirmou.
O jovem foi socorrido por familiares e levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Roma, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda não há detalhes sobre o velório de sepultamento dele.
Fonte: G1