Na noite de terça-feira (01/08), na Avenida JK, foi realizado mais uma operação de trânsito denominada Álcool Zero. A Superintendência de Trânsito (SUTRANS), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e ROMU, estiveram abordando veículos no intuito de coibir a prática do uso do álcool na direção, conforme o CTB em seu artigo 165, 306 e 310.
O álcool e direção tem sido os maiores causadores de mortes no trânsito brasileiro. Só no ano de 2022, foram mais de 10 mil mortes. A Lei Seca fez 15 anos e desde a sua implantação, os órgãos de trânsito tem trabalhado com afinco para reduzir tais crimes, e aqui em Luís Eduardo Magalhães não é diferente. A equipe de trânsito tem trabalhado arduamente para inibir e coibir tais práticas!
Na operação em questão, foram abordados 102 veículos de quatro rodas e 49 veículos de duas rodas. Ainda, dois menores de idade foram flagrados conduzindo veículos, sendo autuados e ficando à espera de alguém habilitado fazer a retirada do automóvel. Na mesma ação, um equipamento Kadron foi retirado das ruas.
Ao todo, 53 condutores fizeram o teste do etilômetro e 12 se recusaram a realizar o teste. Em nenhum motorista foi constatado embriaguez.
Em um dos casos, um condutor foi abordado para verificação dos documentos de porte obrigatório e o mesmo demonstrou nervosismo. Ainda, na busca pessoal efetuada pelo ROMU, foram encontrados dois cigarros de maconha e um cachimbo. Por fim, o envolvido foi apresentado e entregue ao Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP).
FONTE: CERRADO EM FOCO