Mais de 15 mil pessoas acompanharam os shows do terceiro e último dia de Ibotifolia, no domingo (27), na Praça de Eventos, em Ibotirama.
Embora todas as atrações tenham realizado grandes apresentações, o auge da festa aconteceu no momento da apresentação do cantor Nadson O Ferinha. Nas quase duas horas de show, o público disputou um local mais próximo do palco para acompanhar todas as músicas.
Na grade também teve Crisbella Lima, que fez um trio inédito com Harley Alves e Larissa Ferreira, Canindé e Guit Guetto.
O Ibotifolia 2023, especificamente dentro do circuito, terminou sem graves incidentes, segundo a apuração inicial junto aos órgãos de segurança e outras entidades que trabalharam na festa. É possível concluir que foi uma das maiores edições entre todas as já realizadas na história do município.
Várias ações da organização do evento foram aprovadas por quem acompanhou a festa e fizeram a diferença entre os foliões. O destaque vai para o camarote da inclusão, que deu espaço privilegiado para pessoas de públicos especiais assistirem à festa.
Outra iniciativa que teve grande importância, embora aparentemente simples, foi a distribuição de leques da campanha Agosto Lilás, que alerta sobre a prevenção aos vários tipos de violência contra a mulher.
O Ibotifolia 2023 fica marcado pelo empenho da gestão municipal, da organização, da imprensa em geral, das forças policiais, dos órgãos de segurança, dos trabalhadores da festa em geral e, principalmente, do público, que tornaram inesquecíveis os três dias de programação.
FONTE: GAZETA 5