Após compartilhamento de informações entre 42a CIPM Lençóis, CIPT OESTE e CIPE CERRADO, sobre a movimentação de integrantes de um grupo criminoso atuante em Lençóis e região, que no dia 24 do mês passado trocaram tiros com uma guarnição da 42a CIPM e teriam fugido para Luis Eduardo Magalhães, guarnições da CIPE CERRADO, passaram a intensificar as rondas no bairro Mimoso 2, indicado como reduto dos integrantes do grupo. Ao chegar a rua Xerente, as guarnições foram recebidas com disparos de arma de fogo por pelo menos dois elementos, a equipe policial tomou postura de segurança e revidou à injusta agressão. Um resistente foi alvejado e caiu ao solo, sendo imediatamente socorrido ainda com sinais vitais para a UPA de LEM, onde seu óbito foi constatado. Outras guarnições mantiveram as rondas no intuito de localizar e prender o outro resistente, quando ao se aproximarem de um bar, na Av. São Francisco, um homem, ao perceber a aproximação das guarnições, correu para dentro estabelecimento, onde tentou fazer uma pessoa de refém. As guarnições se aproximaram, momento em que a vítima conseguiu evadir e o homem realizou disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram os disparos alvejando o resistente. O homem, que portava um revólver calibre 38, foi socorrido para UPA de LEM, onde seu óbito foi constatado.
Posteriormente, chegou ao conhecimento da CIPE CERRADO, que o líder do grupo criminoso, o “Dama de Ouros” do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública, havia morrido em confronto com a polícia em Campo Formoso, o que teria motivado a movimentação do grupo em LEM.
RESISTENTES:
Homens de 23 e 24 anos.
MATERIAL APREENDIDO:
◾ 2 (dois) revólveres calibre 38 com 2 (duas) munições intactas em cada um, 4 (quatro) munições deflagradas em uma das armas e 5 (cinco) munições deflagradas na outra.
FONTE: ASCOM – CIPE/CERRADO