Luís Eduardo Magalhães tem sido destaque na Educação com oferta gratuita de uniformes, materiais escolares e incremento na merenda “As crianças aqui são tratadas com dignidade”, diz Junior Marabá, prefeito de LEM O município de Luís Eduardo Magalhães, capital do agronegócio da Bahia, está localizado no oeste baiano e distante 954 km da capital. Conhecida pela sua força na produção da soja, milho e algodão, LEM hoje está sendo reconhecida pelo excelente trabalho que […]

“As crianças aqui são tratadas com dignidade”, diz Junior Marabá, prefeito de LEM

O município de Luís Eduardo Magalhães, capital do agronegócio da Bahia, está localizado no oeste baiano e distante 954 km da capital. Conhecida pela sua força na produção da soja, milho e algodão, LEM hoje está sendo reconhecida pelo excelente trabalho que a atual administração vem realizando com as crianças e adolescentes da Rede Municipal de Ensino.

Para o jovem prefeito, Junior Marabá, um ponto fundamental quando se trata de educação é a implantação de políticas pedagógicas inovadoras e alinhadas com as demandas do Município.

Dignidade em sala de aula
“No social, a fim de igualar o processo de aprendizagem nós doamos, desde 2022, para os mais de 21 mil alunos um kit de uniforme escolar, com calça, camisa, short e moletom. E para que todos tenham o mesmo material escolar doamos também um kit com mais 20 itens”, disse o prefeito Junior. Foram ao todo, 115 mil peças de uniforme, um total de R$ 3,5 milhões.

“Como também sabemos da dificuldade alimentar de algumas famílias, implantamos a Nova Merenda Escolar, com balanço nutricional adequado e acrescentamos o dejejum, ou seja, ao chegar à escola a criança já recebe uma primeira refeição, para que ela entre na sala de aula alimentada, afinal, criança com fome não aprende”, acrescentou o prefeito.

 

FONTE: SECOM LEM

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos