Incêndios florestais atingem Chapada Diamantina e outras áreas do interior da Bahia; cerca de 200 bombeiros atuam no combate Cerca de 200 bombeiros atuam neste domingo no combate a incêndios florestais no interior da Bahia. Houve no fim de semana registros de fogo em áreas das regiões Oeste e Norte e do Parque Nacional da Chapada Diamantina, onde na Serra do Candombá as chamas foram controladas. No local, bombeiros da Base Chapada faziam na […]

Cerca de 200 bombeiros atuam neste domingo no combate a incêndios florestais no interior da Bahia. Houve no fim de semana registros de fogo em áreas das regiões Oeste e Norte e do Parque Nacional da Chapada Diamantina, onde na Serra do Candombá as chamas foram controladas. No local, bombeiros da Base Chapada faziam na tarde de domingo trabalho de rescaldo e monitoramento com os brigadistas do ICMBio, além de outros brigadistas voluntários. À noite, a corporação informou que mais 34 bombeiros serão deslocadas para a região, totalizando 85 militares.

Ainda no domingo, 25 bombeiros atuavam em Rio do Pires com o apoio de uma aeronave da Policia Militar da Bahia e outros dois aviões modelo Air Tractor, fornecidas através do Programa Bahia Sem Fogo da Secretaria do Meio Ambiente (Sema). Em Érico Cardoso, oito bombeiros trabalham no combate aos focos de incêndios florestais da região.

A operação na Bahia conta com o apoio de 40 viaturas e também de drones e seis aeronaves.

Segundo o Corpo de Bombeiros, havia registros de focos de incêndio nas cidades de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Bom Jesus da Lapa, Buritirama, São Desidério, Barra, Vanderley, Santa Rita de Cássia, Cotegipe, Riachão das Neves, Formosa do Rio Preto, Angical, Senhor do Bonfim, Juazeiro, Pilão Arcado, Rio do Pires, Lençóis, Palmeiras e Érico Cardoso.

Além dos combates, os bombeiros também realizam ações preventivas com a população desses locais.

FONTE: REDAÇÃO

 

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos