Um homem acusado de estuprar e matar uma mulher em Barueri/SP, em novembro de 2020, foi preso pela Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães/BA, em ação conjunta com a Polícia Civil do Estado de São Paulo, na manhã desta terça-feira (23).
Segundo a Polícia Civil, o suspeito, identificado como O.J.B, conheceu a vítima durante as comemorações do pleito eleitoral do Município de Barueri/SP, no dia 15 de novembro de 2020, e a levou para a casa onde morava. Lá, ele teria abusado sexualmente da mulher e em seguida a assassinado com golpes de arma branca na cabeça. Depois, ele tentou ocultar o corpo, jogando-o em uma vala, e fugiu do local.
Após troca de informações entre as polícias civis dos dois estados, foram iniciadas diversas diligências para localizar e prender o foragido, que estaria no Oeste da Bahia, possivelmente na Cidade de Luís Eduardo Magalhães/BA. No entanto, o paradeiro exato dele era desconhecido.
Na data de hoje, por volta das 11h30min, após intenso trabalho de investigação, a equipe da Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães/BA conseguiu identificar e abordar o suspeito, que estava em um local público com muitas pessoas. A identificação foi dificultada pelo fato de o suspeito ter mudado suas características faciais em relação às fotografias antigas que a polícia possuía.
O suspeito foi conduzido ao DISEP, onde foi posto à disposição da Autoridade Policial. Ele estava com um Mandado de Prisão nº 1503087-79.2020.8.26.0068.01.0001-07, proveniente da 2ª Vara Criminal de Barueri – Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, tipificação penal Lei 2848, art. 121, §2º, inciso III e IV.
A notícia foi divulgada pelo DPC Joaquim Rodrigues de Oliveira, titular da Delegacia Territorial de Luís Eduardo Magalhães/BA.
Fonte: titular da Delegacia Territorial de Luís Eduardo Magalhães/BA