Enfermeiros de LEM recebem o Prêmio Anna Nery de Enfermagem Enfermeiros de LEM recebem o Prêmio Anna Nery de Enfermagem O município de Luís Eduardo Magalhães se destacou na área da saúde ao receber o maior reconhecimento da enfermagem no Brasil, o Prêmio Anna Nery de Enfermagem. Quatro profissionais que atuam na Secretaria de Saúde de LEM foram homenageados na última terça-feira, dia 28, em […]

Enfermeiros de LEM recebem o Prêmio Anna Nery de Enfermagem

O município de Luís Eduardo Magalhães se destacou na área da saúde ao receber o maior reconhecimento da enfermagem no Brasil, o Prêmio Anna Nery de Enfermagem. Quatro profissionais que atuam na Secretaria de Saúde de LEM foram homenageados na última terça-feira, dia 28, em Salvador, pela excelência do seu trabalho.

Os enfermeiros Andrei de Oliveira, Jerri Caldas, Lívia Martins e Maria Aparecida receberam o prêmio Anna Nery de Enfermagem, que leva o nome da pioneira da enfermagem no país. O prêmio é concedido pelo Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) e pelo Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (COREN-BA) a profissionais que se destacam nas dimensões ética, técnica, política, social, científica, cultural e humana.

A Secretária de Saúde de LEM, Maria Gabriela, explicou a importância do prêmio para o município. “Esse prêmio Anna Nery é importante porque leva em conta aspectos de implementação de políticas públicas, aplicação da técnica em procedimentos de enfermagem, humanização e acolhimento aos pacientes. Isso reflete a nossa preocupação com o bem-estar do cidadão quando ele precisa da Saúde”, disse.

O Secretário de Governo, Danilo Henrique, comemorou a conquista dos enfermeiros de LEM e ressaltou que o prêmio é um reflexo do investimento do município na saúde. “Muito bom começar a semana com três importantes prêmios, em três importantes setores da administração pública; o desenvolvimento socioeconômico, a saúde e a educação. Sinal de que estamos no caminho certo”, afirmou.

O prêmio Anna Nery de Enfermagem também revela um grande contraste existente no cuidado com a saúde em outros municípios do Oeste baiano. Essa semana, cidadãos barreirenses denunciaram os cortes nos Tratamentos Fora do Domicílio (TFD), que era oferecido pela prefeitura de Barreiras e foi suspenso.

Quando questionado sobre os cortes do TFD de Barreiras, o secretário Danilo preferiu falar dos bons números de Luís Eduardo Magalhães. “Nós temos uma média de 1.600 diárias por mês Casa de Apoio de Salvador e mais umas 20 hospedagens em outros municípios, dando uma média de R$107 mil de investimento por mês. Além disso temos uma média de 1.000 passagem por mês. Entre passagens e hospedagens fora de Salvador, gastamos em média R$252 mil todo mês apenas no TFD. Acreditamos ser de fundamental importância para o município”, disse o secretário.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos