Serviço Família Acolhedora de LEM recebe certificação do Ministério Público Serviço Família Acolhedora de LEM recebe certificação do Ministério Público O município de Luís Eduardo Magalhães se destacou na área da cidadania ao receber a certificação do Ministério Público da Bahia (MPBA) pelo Serviço Família Acolhedora de LEM, que acolhe provisoriamente crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. A equipe do serviço, vinculada à Secretaria […]

Serviço Família Acolhedora de LEM recebe certificação do Ministério Público

O município de Luís Eduardo Magalhães se destacou na área da cidadania ao receber a certificação do Ministério Público da Bahia (MPBA) pelo Serviço Família Acolhedora de LEM, que acolhe provisoriamente crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. A equipe do serviço, vinculada à Secretaria da Cidadania, participou da capacitação no “II Seminário do Direito à Convivência Familiar e Comunitária: novas alternativas de cuidados”, realizado na sede do MPBA, em Salvador.

O evento, que teve organização da promotora de Justiça Márcia Rabelo Sandes, coordenadora do Serviço Família Acolhedora na Bahia, contou com a parceria do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) e da ONG Aldeias Infantis SOS. O objetivo foi discutir e apresentar novas formas de garantir o direito das crianças e adolescentes de viver em família e comunidade, evitando a institucionalização.

Sobre o Programa
O Serviço Família Acolhedora de LEM foi lançado em 10 de março de 2023 e consiste no acolhimento temporário de crianças e adolescentes com idade entre 0 (zero) e 18 anos, por famílias previamente habilitadas, residentes no município e que tenham condições de garantir a manutenção dos direitos básicos necessários ao processo de crescimento e desenvolvimento.

A equipe do Programa é formada pela coordenadora Irma de Fátima Fink, a psicóloga Júlia Souza Neves e a assistente social, Adeildes Lucas da Silva. O número de contato é o (77) 99808-9828.

As adesões ao Serviço Família Acolhedora de LEM acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na sede da Secretaria da Cidadania, localizada na Valdemar Klein, n° 129, Jardim Imperial.

Fonte: SECOM LEM

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos