Operação Alerta Vermelho dos Bombeiros intensifica ações preventivas em todo o Brasil Operação Alerta Vermelho dos Bombeiros intensifica ações preventivas em todo o Brasil Você sabia que os bombeiros estão realizando uma operação especial para garantir a sua segurança durante as festas de final de ano? É a Operação Alerta Vermelho dos Bombeiros, uma iniciativa do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil – Ligabom, […]

Operação Alerta Vermelho dos Bombeiros intensifica ações preventivas em todo o Brasil

Você sabia que os bombeiros estão realizando uma operação especial para garantir a sua segurança durante as festas de final de ano? É a Operação Alerta Vermelho dos Bombeiros, uma iniciativa do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil – Ligabom, que começou no dia 1º de dezembro e vai até o dia 8.

A Operação Alerta Vermelho dos Bombeiros envolve todas as 27 Corporações do Corpo de Bombeiros no Brasil, que estão intensificando as ações preventivas contra incêndios e pânico em diversas instalações. Além de realizar vistorias técnicas em edificações comerciais, com ênfase em locais de reunião de público, os bombeiros também estão promovendo palestras educativas sobre temas como primeiros socorros, acidentes domésticos, evacuação, afogamentos e segurança no trânsito.

Em Luís Eduardo Magalhães, uma equipe da Seção de Segurança Contra Incêndio do 17º Batalhão de Bombeiros Militar, composta pelo Aspirante Enéias e o Soldado Maciel, realizou fiscalização e vistorias em edificações como parte da operação na tarde desta sexta-feira (1). O objetivo é garantir o cumprimento das exigências e medidas de segurança contra incêndio e pânico, conforme a legislação estadual vigente.

A Operação Alerta Vermelho dos Bombeiros é uma forma de prevenir acidentes e garantir um ambiente seguro e tranquilo para todos durante as celebrações festivas. O Cerrado em Foco apoia essa iniciativa e parabeniza os bombeiros pelo seu trabalho. Lembre-se: a prevenção é a melhor forma de proteger a sua vida e a dos seus familiares.

Fonte: 17º BBM

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos