Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Assentamento Rio Preto, na zona rural de Santa Rita de Cássia, na tarde de domingo (3). A ação foi realizada pela 86ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), com o apoio da Polícia Civil.
Segundo a 86ª CIPM, a guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) recebeu uma denúncia anônima sobre um pequeno plantio caseiro de maconha nas proximidades do assentamento. Ao chegar no local, os policiais encontraram um pé de maconha na área externa de uma residência, e identificaram o proprietário.
Ao realizar buscas no perímetro, os policiais encontraram quatro espingardas, sendo duas artesanais e duas cartucheiras de calibre 36 e 32, além de um revólver calibre 32 municiado. Também foram apreendidas porções de maconha, cocaína e crack, uma balança de precisão e R$ 520 em dinheiro. Os policiais verificaram ainda indícios de crime ambiental, como apetrechos para caça predatória e uma moto-serra.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia Territorial de Santa Rita de Cássia, onde foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ele ficou à disposição da Justiça.
O material apreendido foi apresentado na delegacia e será periciado. A 86ª CIPM informou que continuará realizando rondas e abordagens na região, visando coibir a prática de crimes e garantir a segurança da população.
Fonte: 86ª CIPM