PRF apreende madeira nativa ilegal e rebite em Barreiras PRF apreende madeira nativa ilegal e rebite em Barreiras A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de 38,85 m³ de madeira nativa transportada ilegalmente e de comprimidos de rebite em uma fiscalização na BR 242, em Barreiras (BA). O flagrante ocorreu na noite desta sexta-feira (01/12), quando os agentes abordaram uma carreta com placas […]

PRF apreende madeira nativa ilegal e rebite em Barreiras

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de 38,85 m³ de madeira nativa transportada ilegalmente e de comprimidos de rebite em uma fiscalização na BR 242, em Barreiras (BA). O flagrante ocorreu na noite desta sexta-feira (01/12), quando os agentes abordaram uma carreta com placas de Feira de Santana (BA).

A carga de madeira beneficiada seguia do estado do Pará para a capital do Tocantins, mas estava sem a devida documentação ambiental válida. Os documentos apresentados continham informações divergentes em relação às espécies autorizadas para o transporte. Dessa forma, o vendedor, o transportador e o condutor foram enquadrados no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais.

Além do crime ambiental, o motorista da carreta também foi flagrado transportando comprimidos de rebite e descumprindo o horário de descanso obrigatório. O disco do cronotacógrafo mostrou que ele estava dirigindo por várias horas seguidas sem parar. Com ele também foram apreendidas duas cartelas contendo 50 comprimidos de Nobésio Extra Forte, uma das marcas mais populares de rebite. Ele também irá responder por porte de drogas.

O condutor do caminhão assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por meio do qual se comprometeu a comparecer perante o Juizado Especial Criminal, para responder pelas suas condutas com base na Lei de Crimes Ambientais e mais as infrações administrativas. O veículo e a carga foram recolhidos ao pátio contratado e estão à disposição dos órgãos ambientais para os procedimentos administrativos.

Fonte: PRF

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos