Prefeitura de LEM auxilia famílias após forte chuva A forte chuva que caiu sobre Luís Eduardo Magalhães no início de Dezembro de 2023 causou prejuízos para algumas famílias que moram na cidade. Mas elas não ficaram desamparadas. A Prefeitura de LEM auxilia famílias que tiveram suas casas danificadas pela água e pelo vento. As secretarias da Cidadania e Infraestrutura e Urbanismo da Prefeitura […]

A forte chuva que caiu sobre Luís Eduardo Magalhães no início de Dezembro de 2023 causou prejuízos para algumas famílias que moram na cidade. Mas elas não ficaram desamparadas. A Prefeitura de LEM auxilia famílias que tiveram suas casas danificadas pela água e pelo vento.

As secretarias da Cidadania e Infraestrutura e Urbanismo da Prefeitura de LEM estão trabalhando desde o dia 01/12 para atender às demandas dessas famílias. Segundo a Secretária da Cidadania, Scheilla Bernardes, nenhuma família ficou desabrigada por causa da chuva.

“Nós recebemos os chamados e fomos até os locais verificar a situação. Em dois casos, as famílias contaram com o apoio de parentes para se alojar. As demais permaneceram em suas residências, mas precisaram de reparos”, explicou.

A Secretária da Cidadania disse ainda que a equipe técnica da Infraestrutura tem acompanhado e orientado sobre os riscos estruturais dos imóveis atingidos pela chuva. Ela afirmou que as situações mais urgentes já estão sendo socorridas pela Prefeitura de LEM, que tem fornecido materiais para o conserto das casas.

No bairro Top Park, por exemplo, foram identificadas seis residências que necessitaram de reparos imediatos, como telhas, madeiras e lonas. Esses materiais já foram entregues no sábado, dia 02, pela Prefeitura de LEM, que auxilia famílias em situação de vulnerabilidade econômica.

Quem precisar de ajuda pode entrar em contato com o Plantão Social pelo telefone (77) 9 9839-1770, que funciona 24 horas por dia. A Prefeitura de LEM reforça o seu compromisso com o bem-estar e a segurança da população.

Fonte: SECOM LEM 

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos