Cultura e conscientização nas escolas em LEM: atividades marcam a semana A semana foi de muita cultura e conscientização nas escolas em LEM. As escolas da rede pública municipal de Luís Eduardo Magalhães realizaram uma série de atividades voltadas aos temas de antirracismo e sustentabilidade, envolvendo os estudantes e a comunidade escolar. Uma das atrações foi o projeto Paxuá e Paramim, que levou informações sobre a […]

A semana foi de muita cultura e conscientização nas escolas em LEM. As escolas da rede pública municipal de Luís Eduardo Magalhães realizaram uma série de atividades voltadas aos temas de antirracismo e sustentabilidade, envolvendo os estudantes e a comunidade escolar.

Uma das atrações foi o projeto Paxuá e Paramim, que levou informações sobre a importância do cuidado com o meio ambiente, de forma lúdica e divertida. Os personagens criados pelo cantor Carlinhos Brown encantaram os cerca de 900 estudantes das escolas Jardim Paraíso e Vereador Lucir Ficanha, nos dias 28 e 29 de dezembro.

Outra iniciativa foi a 7º Mostra Cultural da Consciência Negra: sejamos todos antirracistas, realizada na Dom Ricardo Weberberger, no dia 1º de dezembro. O projeto, que vem sendo implementado de forma interdisciplinar nas práticas pedagógicas, valorizou a literatura, a dança e a música, com o objetivo de implementar a educação para as relações étnico-raciais e contribuir para a construção da identidade e autoestima das crianças negras.

As atividades de cultura e conscientização nas escolas em LEM fazem parte do compromisso da Prefeitura Municipal com a educação de qualidade e a formação cidadã dos estudantes.

FONTE: SECOMLEM

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos