Para Danilo Henrique, projetos cadastrados no PAC tornam LEM referência no país; Saiba quais Para Danilo Henrique, projetos cadastrados no PAC tornam LEM referência no país; Saiba quais Luis Eduardo Magalhães, no Oeste baiano, ganha destaque nacional ao se tornar uma das cidades recordistas no envio de projetos para o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, em 2023. Foram 16 grandes projetos cadastrados nos editais do […]

Para Danilo Henrique, projetos cadastrados no PAC tornam LEM referência no país; Saiba quais

Luis Eduardo Magalhães, no Oeste baiano, ganha destaque nacional ao se tornar uma das cidades recordistas no envio de projetos para o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, em 2023. Foram 16 grandes projetos cadastrados nos editais do PAC com aporte de investimentos estimados em R$ 69,8 milhões de acordo com o secretário de Governo, Danilo Henrique, gestor das ações. Para ele, LEM se prepara para uma transformação significativa em sua infraestrutura e vira referência no planejamento e melhorias estruturais entre cidades do interior do país.

Parte substancial dos recursos, explica o titular da Segov, será direcionada para a construção de escolas em tempo integral, um marco no avanço educacional da cidade. “O investimento não apenas atenderá à demanda por vagas, mas também promoverá um ambiente propício para o desenvolvimento integral dos estudantes, oferecendo atividades extracurriculares e reforçando a importância do ensino de qualidade”, pontua.

Para Danilo, o comprometimento e a eficiência da gestão do prefeito Junior Marabá foram fundamentais para consolidar Luis Eduardo Magalhães como um dos municípios recordistas na apresentação de bons projetos no PAC.

Atenção à Primeira Infância e à Saúde

“A criação de creches é outra prioridade em nossos projetos, evidenciando a preocupação com a primeira infância e o apoio às famílias que oferecem espaços adequados para o cuidado de seus filhos. Essa iniciativa não só facilita a inserção de pais e mães no mercado de trabalho como contribui para o desenvolvimento saudável das crianças”, pontua o titular da Segov.

Na área da saúde, unidades modernas e bem equipadas, como CAPs e UBS, estão nos planos, reforçando o compromisso da gestão municipal com o bem-estar da população.

A promoção de atividades esportivas também recebe atenção especial, segundo Danilo, com a construção de espaços esportivos comunitários que beneficiam os moradores locais e também fomentam o esporte como ferramenta de inclusão social e qualidade de vida, sobretudo para a população jovem.

“Outro ponto destacado em nossos projetos é a aquisição de transporte escolar, um investimento crucial para garantir o acesso dos estudantes à educação e reduzir as desigualdades regionais. Além da aquisição de unidades odontológicas móveis, para garantir maior acesso a esse tratamento de saúde necessário”, diz Danilo.

Impacto Social e Econômico

A execução desses projetos, na avaliação de Danilo Henrique, não apenas melhora a infraestrutura da cidade, mas também gera impactos importantes no cenário social e econômico: “Como a criação de empregos diretos e indiretos durante a fase de construção e, posteriormente, a oferta de serviços e espaços de qualidade, oferecidos para elevar a qualidade de vida dos cidadãos”.

Além disso, pontua o secretário, os projetos têm potencial para viabilizar o desenvolvimento de LEM a longo prazo, preparando a população local para desafios futuros e estimulando a atração de novos investimentos. “Com essas obras do PAC, a cidade não apenas se destaca regionalmente, mas também ganha reconhecimento nacional por sua capacidade de planejamento e execução de ações que impactam positivamente a vida dos cidadãos”, afirma Danilo.

Fonte: SECOM LEM

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos