LEM: Secretaria de Segurança e Trânsito juntamente com a SUTRANS realiza fiscalização em canteiro central próximo ao Atacadão Dia a Dia LEM: Secretaria de Segurança e Trânsito juntamente com a SUTRANS realiza fiscalização em canteiro central próximo ao Atacadão Dia a Dia. A Secretaria de Segurança e Trânsito, através da Superintendência de Trânsito (SUTRANS), intensificaram a fiscalização de condutores que transitavam sob o canteiro central, colocando sua segurança e dos demais usuários da via em risco. […]

LEM: Secretaria de Segurança e Trânsito juntamente com a SUTRANS realiza fiscalização em canteiro central próximo ao Atacadão Dia a Dia.

A Secretaria de Segurança e Trânsito, através da Superintendência de Trânsito (SUTRANS), intensificaram a fiscalização de condutores que transitavam sob o canteiro central, colocando sua segurança e dos demais usuários da via em risco.

Durante a ação, foram feitos trabalhos educativos e por duas vezes foi recolocado meio fio no local, mas mesmo assim, os condutores teimavam em transitar no local proibido. Alguns alegavam que é necessário ter uma via de acesso para quem sai, principalmente do Atacadão Dia a Dia.


Por se tratar de uma área de domínio do DNIT, somente o órgão federal poderá fazer alguma intervenção, sendo assim, a Secretaria, juntamente com a SUTRANS, pedem para que os condutores evitem transitar por este local, pois baseado no Código de Trânsito Brasileiro, artigo 193, é considerada infração gravíssima (3x), acarretando em multa de R$ 880,41 e sete pontos no prontuário do condutor.

Ainda, alguns condutores afirmam que não há sinalização proibindo a circulação. Veja o que diz o mesmo Código de Trânsito: “canteiro central é um obstáculo físico construído no intuito de separar duas pistas de rolamento, sendo proibido estacionar ao lado ou transitar sob o mesmo”.

Dessa maneira, é importante que a população fique atenta e siga as leis estabelecidas no Código de Trânsito.

Fonte: REDAÇÃO

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos