Milícia tem contas bloqueadas: Polícia Federal faz operação em Feira de Santana Milícia tem contas bloqueadas: Polícia Federal faz operação em Feira de Santana Uma operação da Polícia Federal, batizada de ‘El Patron’, foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (7), em Feira de Santana e região, no interior da Bahia. O objetivo foi desarticular um grupo de milicianos que praticava crimes como lavagem de dinheiro, jogo do […]

Milícia tem contas bloqueadas: Polícia Federal faz operação em Feira de Santana

Uma operação da Polícia Federal, batizada de ‘El Patron’, foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (7), em Feira de Santana e região, no interior da Bahia. O objetivo foi desarticular um grupo de milicianos que praticava crimes como lavagem de dinheiro, jogo do bicho, agiotagem, extorsão, receptação qualificada, entre outros.

A ação contou com a participação da Receita Federal, do Ministério Público Estadual e da Força Correcional Integrada, que é formada por policiais militares e civis. Foram expedidos dez mandados de prisão preventiva e 33 de busca e apreensão, além do bloqueio de mais de R$ 700 milhões das contas bancárias dos investigados e do sequestro de 26 propriedades urbanas e rurais. Seis empresas também tiveram as atividades econômicas suspensas por decisão judicial.

Segundo as investigações, o grupo de milícia era liderado por um homem que possui foro por prerrogativa de função. Entre os integrantes, estavam três policiais militares que eram responsáveis por cobrar dívidas dos devedores de valores indevidos oriundos de jogos ilícitos e empréstimos a juros excessivos, mediante violência e grave ameaça.

A Polícia Federal informou que, com base em relatórios da Receita Federal, foi identificada uma movimentação financeira incompatível dos investigados, bem como a propriedade de bens móveis e imóveis não declarados e indícios de lavagem de dinheiro.

A operação contra a milícia que tem contas bloqueadas mobilizou cerca de 200 policiais federais e estaduais, além de 15 auditores-fiscais e seis analistas tributários. A operação contou com o apoio do Comando de Operações Táticas da Polícia Federal, do Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público Estadual e da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil da Bahia.

Fonte:BNEWS

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos