Operação Kadron apreende motos com escapamento irregular em Luís Eduardo Magalhães Operação Kadron apreende motos com escapamento irregular em Luís Eduardo Magalhães   Na última sexta-feira (08), a Superintendência de Trânsito de Luís Eduardo Magalhães (SUTRANS) realizou a Operação Kadron na Avenida Enedino Alves da Paixão, com o objetivo de fiscalizar e coibir o uso de motocicletas com escapamento barulhento, que causam perturbação do sossego público […]

Operação Kadron apreende motos com escapamento irregular em Luís Eduardo Magalhães

 

Na última sexta-feira (08), a Superintendência de Trânsito de Luís Eduardo Magalhães (SUTRANS) realizou a Operação Kadron na Avenida Enedino Alves da Paixão, com o objetivo de fiscalizar e coibir o uso de motocicletas com escapamento barulhento, que causam perturbação do sossego público e poluição sonora.

 

Durante a operação, foram abordadas diversas motos e cinco delas foram retidas e encaminhadas ao pátio da SUTRANS, por apresentarem irregularidades no escapamento. Os proprietários foram notificados e orientados a regularizar a situação dos veículos, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

 

A Operação Kadron faz parte das ações da SUTRANS para garantir a segurança e a qualidade de vida dos moradores e dos condutores de Luís Eduardo Magalhães, município localizado no oeste da Bahia. A SUTRANS conta com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da população, que pode denunciar casos de infração pelo telefone 156 ou 3628-0689.

 

A operação Kadron:

 

é uma iniciativa da SUTRANS que visa combater o uso de escapamentos ilegais nas motocicletas, conhecidos como kadrons, que produzem um som muito alto e incomodam os moradores e os pedestres. Esses escapamentos também são considerados infração grave pelo CTB, podendo gerar multa, perda de pontos na carteira e apreensão do veículo. A operação Kadron já apreendeu mais de 200 escapamentos ilegais em Luís Eduardo Magalhães desde 2022¹²³.

 

Fonte: REDAÇÃO 

 

 

 

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos