SINSERPLEM busca soluções ágeis para o repasse do piso salarial dos profissionais da enfermagem O SINSERPLEM busca soluções ágeis para o repasse do piso salarial dos profissionais da enfermagem em Luís Eduardo Magalhães. O sindicato vem atuando junto à gestão Municipal e ao Ministério da Saúde para resolver as pendências que impedem o pagamento dos valores devidos aos servidores da saúde. Nesta semana, o SINSERPLEM participou de duas reuniões […]

O SINSERPLEM busca soluções ágeis para o repasse do piso salarial dos profissionais da enfermagem em Luís Eduardo Magalhães. O sindicato vem atuando junto à gestão Municipal e ao Ministério da Saúde para resolver as pendências que impedem o pagamento dos valores devidos aos servidores da saúde.

Nesta semana, o SINSERPLEM participou de duas reuniões virtuais com os representantes dos órgãos envolvidos, com o objetivo de compreender a situação e planejar as ações necessárias para que o repasse aconteça o mais rápido possível.

Segundo Joame Florimar, presidente do SINSERPLEM, foi identificada uma inconsistência no sistema do Ministério da Saúde referente ao mês de setembro, que não reconheceu os valores enviados pelo município e travou os demais repasses. O coordenador geral de políticas remuneratórias do trabalho na saúde, Fábio Maia, ouviu as reclamações e dúvidas do sindicato e acompanhou as planilhas do município. O diretor da saúde do município, Raphael de Souza Almeida, explicou que já havia solicitado a reavaliação dos dados analisados, uma vez que observou o não envio dos recursos.

O SINSERPLEM informa a todos os servidores que está se empenhando desde o primeiro momento em que teve conhecimento dos fatos e que concentra forças e empatia sobre o tema. O sindicato se prontifica a buscar a melhor resolução do problema, de forma clara e prudente, e espera que o SINSERPLEM busca soluções ágeis para o repasse do piso salarial dos profissionais da enfermagem se concretize em breve.

Joame Florimar
Presidente do SINSERPLEM

Fonte: SINSERPLEM

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos