Enem PPL para detentos na Bahia cresce 38% em 2023  Enem PPL para detentos na Bahia cresce 38% em 2023 Mais de 2 mil internos do sistema prisional da Bahia se inscreveram para o Enem PPL, um exame nacional de ensino médio voltado para detentos e jovens do socioeducativo. O número representa um aumento de 38% em relação ao ano passado, segundo dados da Secretaria […]

 Enem PPL para detentos na Bahia cresce 38% em 2023

Mais de 2 mil internos do sistema prisional da Bahia se inscreveram para o Enem PPL, um exame nacional de ensino médio voltado para detentos e jovens do socioeducativo. O número representa um aumento de 38% em relação ao ano passado, segundo dados da Secretaria de Administração Penitenciaria e Ressocialização (Seap).

O Enem PPL é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) em parceria com o Cebraspe, que aplica as provas em todo o território nacional. O objetivo é oferecer uma oportunidade de educação e ressocialização para os privados de liberdade, que podem usar o resultado para ingressar no ensino superior ou obter certificação de conclusão do ensino médio.

Na Bahia, 26 unidades prisionais e a Custódia Provisória da Corregedoria da Polícia Militar foram contempladas com o Enem PPL. A Seap informou que o crescimento do número de inscritos está em concordância com o compromisso de ampliar as possibilidades de reinserção social dos internos.

Para preparar os candidatos, a Seap, por meio da Superintendência de Ressocialização Sustentável, ofertou aulões preparatórios em parceria com as escolas parceiras e professores voluntários. Além de servir como preparação para as provas, as aulas podem ser aproveitadas para remição de pena, conforme a Lei de Execução Penal.

Enem PPL para detentos na Bahia é uma oportunidade de educação e ressocialização para os privados de liberdade. O exame é aplicado pelo MEC e pelo Cebraspe em todo o país.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos