Um caso de estupro coletivo em Santana, no oeste da Bahia, chocou a população local. Uma adolescente de 15 anos foi abusada por três rapazes, sendo um deles menor de idade, na noite de domingo (24), em uma festa de véspera de Natal. A vítima revelou ao delegado Leyvison Rodrigues, que investiga o caso, que já havia sido violentada por um dos suspeitos dias antes do crime.
Segundo o delegado, a menina foi abusada pelo adolescente na casa de uma amiga, mas não denunciou o fato. Ela não sabia que ele estaria na festa, para onde foi convidada por duas amigas e os namorados delas. Ao chegar no local, ela foi surpreendida pelo suspeito, que a agrediu e a arrastou para um quarto, onde outros dois rapazes a esperavam.
Os três abusaram sexualmente da adolescente, que tentou resistir e pedir socorro. Uma das amigas ouviu os gritos e tentou ajudar, mas foi ofendida, empurrada e expulsa da casa pelo dono da festa, que é maior de idade. O nome dele não foi divulgado.
O estupro coletivo em Santana foi denunciado à polícia, que apreendeu o adolescente suspeito e identificou os outros dois envolvidos. Eles devem responder por estupro de vulnerável, lesão corporal e constrangimento ilegal. A vítima foi encaminhada para exames e acompanhamento psicológico.
—–> Veja Projeto que obriga ajuda a mulheres assediadas na Bahia
Fonte:G1