LEM registra 150 milímetros de chuva no primeiro dia do ano LEM registra 150 milímetros de chuva no primeiro dia do ano A noite do primeiro dia do ano foi marcada por uma forte chuva no oeste da Bahia, como já havia alertado o Instituto Nacional de Meteorologia – Inmet. A previsão é de chuva forte para toda a primeira semana do ano. Segundo a Defesa […]

LEM registra 150 milímetros de chuva no primeiro dia do ano

A noite do primeiro dia do ano foi marcada por uma forte chuva no oeste da Bahia, como já havia alertado o Instituto Nacional de Meteorologia – Inmet. A previsão é de chuva forte para toda a primeira semana do ano.

Segundo a Defesa Civil do Estado da Bahia existem riscos de alagamentos e deslizamentos de terra por todo o estado. O alerta vale para as regiões sul, centro sul, vale são-franciscano, centro norte e oeste baiano.

Luís Eduardo Magalhães – apesar de todas as obras estruturantes realizadas, sofreu com as fortes chuvas que alagaram pontos da cidade, sendo o Mimoso o mais afetado ao receber 150 milímetros de água, entre as 19h00 e 22h00. Segundo o secretário de infraestrutura, Franklin Willer, “este volume de chuva não tem cidade que aguente”.

“Nós preparamos a cidade para receber as chuvas deste período. Mas o que assistimos ontem foi uma volume de água completamente fora do normal. A chuva demorou a cair, mas quando veio foi de vez”, concluiu o secretário.

No início de ontem também foram registrados fortes ventos e até chuva de de granizo em Luís Eduardo Magalhães.

“Isso demonstra mais um forte fenômeno da natureza, do que um simples período de chuvas”, disse o secretário de governo, Danilo Henrique. “Enquanto o campo comemora essa tão esperada chuva, nós sofremos com a sua força”, concluiu Danilo.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos