Incêndio destrói algodoeira em Correntina e mobiliza bombeiros de dois estados Na manhã desta terça-feira, 2 por volta das 8h, o Corpo de Bombeiros de Posse-GO foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio em algodoeira com depósito de algodão para beneficiamento na Fazenda SLC Panorama, zona rural de Correntina. Segundo testemunha o incêndio começou em um depósito de algodão, que se propagou para outro depósito […]

Na manhã desta terça-feira, 2 por volta das 8h, o Corpo de Bombeiros de Posse-GO foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio em algodoeira com depósito de algodão para beneficiamento na Fazenda SLC Panorama, zona rural de Correntina.

Segundo testemunha o incêndio começou em um depósito de algodão, que se propagou para outro depósito adjacente. No princípio do incêndio os funcionários da fazenda realizaram os primeiros combates utilizando hidrantes e linhas de mangueiras do sistema preventivo da própria fazenda. Quando chegamos no local uma guarnição de bombeiros da Bahia estava começando o combate, então nos organizamos para realizar o combate direto às chamas, para isso utilizando o Canhão que tem acoplado não ABT-12 e linhas de ataque. A fazenda providenciou diversos pipas para reabastecerem repetitivamente o caminhão de incêndio. Os esforços nossos no local duraram por toda manhã e se encerrou as 17h30min quando o sinistro estava na fase de rescaldo, ficando os cuidados das Guarnições de Bombeiros da Bahia.

Não houve vítimas. 

Segundo testemunha:

-Perdas de dois galpões (mais ou menos 4.200 m2 de estrutura edificada);
-Perdas de 5.000 fardos de algodão com 230 Kg cada (mais ou menos 1.150 toneladas de algodão);
– Segundo testemunha participaram do combate cercas de 100 pessoas entre funcionários e bombeiros;
– A testemunha não soube informar a origem do incêndio.

 Os bombeiros consumiram cerca de 60.000 litros de água no combate

Fonte:Corpo de Bombeiros de Posse-GO

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos