Uneb oferece 1.865 vagas e 745 sobrevagas pelo Sisu 2024 Você quer fazer uma graduação presencial na Universidade do Estado da Bahia (Uneb)? Então, fique atento ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2024, que vai ofertar 1.865 vagas e 745 sobrevagas para a Uneb. A Uneb oferece vagas pelo Sisu em 137 opções de cursos, com ingresso previsto para o primeiro e segundo semestre letivo deste […]

Você quer fazer uma graduação presencial na Universidade do Estado da Bahia (Uneb)? Então, fique atento ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2024, que vai ofertar 1.865 vagas e 745 sobrevagas para a Uneb. A Uneb oferece vagas pelo Sisu em 137 opções de cursos, com ingresso previsto para o primeiro e segundo semestre letivo deste ano.

A Uneb é uma das instituições de educação superior (IES) que participam do Sisu, um sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) que seleciona os candidatos com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para concorrer a uma das vagas da Uneb, é preciso ter feito o Enem de 2023 e não ter zerado a redação.

A Uneb também tem uma política de ações afirmativas que reserva 40% das vagas para candidatos negros optantes pelas cotas e 5% de sobrevagas para indígenas; quilombolas; ciganos; transexuais, travestis e transgêneros; pessoas com deficiência, com transtorno do espectro autista e com altas habilidades. Esses grupos podem se inscrever em qualquer curso e devem atender aos critérios estabelecidos no edital.

As inscrições para o Sisu de 2024 serão abertas no dia 23 de janeiro e vão até o dia 26 do mesmo mês, no site do Sisu. Os candidatos poderão escolher até duas opções de vaga, especificando a ordem de preferência, a IES, o local de oferta, o curso, o turno e a modalidade de concorrência. O resultado será divulgado no dia 30 de janeiro, no mesmo site. Quem não for selecionado na chamada regular, em nenhuma das opções, poderá manifestar o interesse em participar da lista de espera, entre os dias 30 de janeiro e 7 de fevereiro.

Não perca essa oportunidade de estudar na Uneb, uma das maiores e mais conceituadas universidades públicas da Bahia. A Uneb oferece vagas pelo Sisu para você realizar o seu sonho de fazer uma graduação de qualidade.

Fonte: Correio da Bahia

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos