Prazo acabou, mas Bahia só emitirá nova identidade em maio Terminou nesta quinta-feira (11) o prazo para que os estados comecem a emitir a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). De acordo com o Instituto de Identificação Pedro Mello, responsável pela emissão de documentos na Bahia, o processo só será finalizada em 31 de maio no estado. O prazo foi determinado pelo Ministério da Gestão […]

Terminou nesta quinta-feira (11) o prazo para que os estados comecem a emitir a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). De acordo com o Instituto de Identificação Pedro Mello, responsável pela emissão de documentos na Bahia, o processo só será finalizada em 31 de maio no estado.

O prazo foi determinado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. Segundo a pasta, o prazo coincide com o limite definido pela Lei nº 14.534/23, que determina o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) como o número do registro geral da carteira de identidade.

Segundo o Instituto de Identificação Pedro Mello, nesta quinta-feira a substituição do número do RG pelo número do CPF começou a ser feita.

Cerrado em Foco é um blog de notícias que cobre os principais noticias de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e região oeste da Bahia. Aqui você encontra informações sobre acontecimentos de Barreiras, reportagens sobre o oeste da bahia, noticias de Luís Eduardo Magalhães, meio ambiente e operações do cerrado,esporte e muito mais. Acompanhe o Cerrado em Foco e fique por dentro de tudo o que acontece no coração do Brasil.

O novo modelo exigiu que a Bahia implementasse um sistema de identificação mais moderno e, atualmente, o processo está na etapa de migração do banco de dados de 11 milhões de biometrias.

A mudança do número de RG para o número de CPF foi idealizada para reduzir fraudes. Isso porque antes era possível que a mesma pessoa tivesse um número de RG por estado, além do CPF. Com a nova carteira de identidade, o cidadão passa a ter um número de identificação apenas.

Fonte:Bahia Notícias

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos