Junior Marabá prestigiou posse de Conselheiras Tutelares nesta quarta (10) Junior Marabá prestigiou posse de Conselheiras Tutelares nesta quarta (10) O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá, prestigiou a posse das cinco conselheiras tutelares e das suas respectivas suplentes, na noite desta quarta-feira (10). A cerimônia foi realizada na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE-LEM). “A função do Conselho Tutelar […]

Junior Marabá prestigiou posse de Conselheiras Tutelares nesta quarta (10)

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá, prestigiou a posse das cinco conselheiras tutelares e das suas respectivas suplentes, na noite desta quarta-feira (10). A cerimônia foi realizada na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE-LEM).

“A função do Conselho Tutelar é muito importante, é dentro do Conselho que acontece a fiscalização e garantia dos direitos das crianças e adolescentes, tema pelo qual prezamos muito em nosso governo. E essas cinco mulheres, Luzia, Celma, Nara, Ângela e Mari foram eleitas pela comunidade, que acreditou na capacidade de cada uma delas para exercer esse importante papel. Além de parabenizar pela posse, desejo muito sucesso nessa caminhada”, comentou o prefeito Junior Marabá.

Cerrado em Foco é um blog de notícias que cobre os principais
noticias de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e região oeste da Bahia.
Aqui você encontra informações sobre acontecimentos de Barreiras, reportagens
sobre o oeste da bahia, noticias de Luís Eduardo Magalhães, meio ambiente e
operações do cerrado,esporte e muito mais.
Acompanhe o Cerrado em Foco e fique por dentro de tudo o que acontece no coração do Brasil.

Sobre o processo eleitoral
A eleição foi realizada em 1º de outubro de 2023 e a população do município escolheu cinco mulheres entre 23 candidatos.

Essa foi a primeira eleição no município com a utilização das urnas eletrônicas e teve uma excelente participação popular.  Foram ao todo 4.249 eleitores, um total de 21.245 votos gerais e cada eleitor pôde  votar em até cinco candidatos.

O processo eleitoral foi conduzido pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), com fiscalização do Ministério Público da Bahia (MPBA) e apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Cidadania.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos