Um homem morreu após ser vítima de soterramento em uma área de garimpo, na zona rural de Santaluz, a cerca de 275 km de Salvador. O caso ocorreu na terça-feira (23) e, de acordo com a Polícia Civil, ainda não se sabe o que provocou o ocorrido.
A vítima foi identificada como Caíke Barreto Souza, de 29 anos. Informações iniciais indicam que a vítima trabalhava no garimpo, que fica no povoado de Várzea da Pedra. A Polícia Civil investiga o caso como acidente, e apesar da área ter garimpos legais e ilegais, não há informações sobre o garimpo onde aconteceu o acidente
Caíke estava em um buraco com cerca de 30 metros de profundidade e foi soterrado por pedras e grande quantidade de pedras. Ele foi socorrido e levado por equipes do Serviço de Atendimento Móvel Urgente (Samu) para um hospital da região, mas não resistiu.
Conforme a Polícia Civil, as guias de remoção e periciais foram expedidas. O caso foi registrado na Delegacia Territorial (DT) de Santaluz. Não há detalhes sobre o sepultamento de Caíke.
O g1 procurou o Ministério Público do Trabalho para tentar obter mais informações a respeito, e aguarda retorno
Fonte: G1