Em Salvador, Junior Marabá concede entrevista ao “Isso é Bahia”, do Grupo A Tarde Em Salvador, Junior Marabá concede entrevista ao “Isso é Bahia”, do Grupo A Tarde O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá está cumprindo agenda em Salvador, e nesta quarta-feira (24), visitou a sede do Grupo A Tarde. Pela manhã, foi o convidado do programa “Isso é Bahia”, comandado pelos jornalistas Ernesto Marques e Jefferson […]

Em Salvador, Junior Marabá concede entrevista ao “Isso é Bahia”, do Grupo A Tarde

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá está cumprindo agenda em Salvador, e nesta quarta-feira (24), visitou a sede do Grupo A Tarde. Pela manhã, foi o convidado do programa “Isso é Bahia”, comandado pelos jornalistas Ernesto Marques e Jefferson Beltrão. Na oportunidade, Junior Marabá falou sobre as ações de auxílio para as famílias atingidas pela chuva e as conquistas do município na Educação.

Questionado pelos jornalistas sobre o Auxílio Emergencial de Recomposição no valor de até R$10 mil, o prefeito Junior Marabá contou que as famílias já receberam o Auxílio e que algumas delas até já compraram os móveis. “Fizemos a entrega do auxílio na segunda, dia 22 para as primeiras 45 famílias e ontem (23), já tinham pessoas recebendo os móveis em casa. Eu, inclusive, acompanhei uma das entregas”, contou.

Junior Marabá explicou que o benefício é voltado para as famílias que tiveram prejuízos materiais com as fortes chuvas do dia 1º de janeiro. “Fomos surpreendidos com uma chuva de 180 mm em apenas duas horas, o que acabou resultando no prejuízo material para as famílias. Então esse benefício veio para auxiliar no recomeço e devolver a dignidade para essas pessoas, com a compra de itens de primeira necessidade, como fogão, geladeira, armários de cozinha, dentre outros”, comentou.

Educação
Em um segundo momento da entrevista, os jornalistas quiseram saber qual era o cenário da Educação, no município que mais cresceu na Bahia, de acordo com o último censo do IBGE. “Somos destaque na Educação. Outros municípios estão vindo nos visitar para conhecer os nossos projetos na Educação, então eu posso dizer que a nossa cidade é um modelo para todo estado, porque nós nos cobramos muito. E nós sabemos que para operar essa Luís Eduardo, nós precisamos investir na próxima geração”, ressaltou o prefeito.

Junior falou das principais plataformas voltadas à Educação do município. “A primeira plataforma nós levamos muito a sério, que é: ‘criança com fome não aprende’, com a implantação do desjejum na merenda escolar. Ou seja, antes de entrar na sala de aula, o aluno já tem acesso a um lanche”. Atualmente a rede municipal oferta duas refeições para estudantes do período parcial e cinco refeições para escolas e creches de período integral.

“Também distribuímos uniformes e material didático para os alunos, com o objetivo de padronizar e diminuir as diferenças em sala de aula, melhorando o aprendizado”. O prefeito falou ainda do Centro Municipal de Reforço, inaugurado em 2022, com o objetivo de atender estudantes com dificuldade nas disciplinas de Português e Matemática. “E fomos os primeiros a criar o Núcleo de Atendimento Psicopedagógico, que realiza o atendimento de alunos disléxicos e com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Estamos preparando muito bem essa geração para administrar a nossa Luís Eduardo”.

fonte: SECOM LEM

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos