Barreiras registra aumento de 18 mil passageiros no aeroporto em 2023 Em 2023, circularam pelo Aeroporto Regional Dom Ricardo Weberberger, em Barreiras, 86.558 passageiros, um aumento significativo de quase 18 mil pessoas a mais que em 2022, quando utilizaram o equipamento 68.617 passageiros. Os dados foram revelados pelo Ministério de Portos e Aeroportos nesta semana, mostrando que Barreiras seguiu a tendência nacional, ao apresentar um aumento […]

Em 2023, circularam pelo Aeroporto Regional Dom Ricardo Weberberger, em Barreiras, 86.558 passageiros, um aumento significativo de quase 18 mil pessoas a mais que em 2022, quando utilizaram o equipamento 68.617 passageiros. Os dados foram revelados pelo Ministério de Portos e Aeroportos nesta semana, mostrando que Barreiras seguiu a tendência nacional, ao apresentar um aumento expressivo na movimentação de passageiros. O Brasil contabilizou em 2023, 112,6 milhões de passageiros em voos domésticos ou internacionais, um aumento de 15,3% em relação a 2022.

Apesar das deficiências de infraestrutura apresentadas pelo aeroporto da Capital do Oeste que não condizem ou atendem a crescente demanda, Barreiras se posiciona como o quarto destino mais procurado em volume de vôos na Bahia, atrás apenas da capital Salvador e das cidades turísticas de Ilhéus e Porto Seguro, no sul do Estado. Iniciativas do poder público e do setor privado na busca pela ampliação do equipamento têm sido recorrentes, a exemplo da audiência pública realizada em outubro do ano passado, na Assembleia Legislativa da Bahia, para debater o andamento do projeto de ampliação do equipamento.

O prefeito Zito Barbosa recebeu a notícia do aumento de passageiros que procuram o aeroporto de Barreiras com entusiasmo, fazendo uma análise dos números e contextualizando a situação. “Estamos localizados estrategicamente, somos a Capital de uma região produtora e que concentra atividades em setores que se encontraram em ampla expansão, o aumento da movimentação no aeroporto comprova isso. A gestão municipal ao longo desses sete anos tem feito sua parte, investindo forte em todas as áreas da administração e posicionando Barreiras como destaque na região Nordeste e em todo Brasil. Por outro lado, precisamos urgentemente que a obra de ampliação se concretize levando mais segurança, por exemplo, para investidores que pretendam se instalar em Barreiras e na região Oeste”, disse o gestor.

Fonte:DIRCOM/PMB

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos