Ponte sobre o Rio Grande é construída por produtores rurais em São Desidério Com um investimento superior a R$ 3,5 milhões, oriundo do Programa para o Desenvolvimento da Agropecuária (Prodeagro), a obra conta com a gestão direta da Aiba. “Desde que foi aprovada a liberação do recurso, acompanhamos todas as etapas como licitação, contratação da empresa responsável e andamento dos serviços. Trata-se de uma obra que promoverá integração […]

Com um investimento superior a R$ 3,5 milhões, oriundo do Programa para o Desenvolvimento da Agropecuária (Prodeagro), a obra conta com a gestão direta da Aiba. “Desde que foi aprovada a liberação do recurso, acompanhamos todas as etapas como licitação, contratação da empresa responsável e andamento dos serviços. Trata-se de uma obra que promoverá integração e mais tranquilidade para o homem do campo e a população em geral”, destaca o presidente da Aiba, Odacil Ranzi.

Em três meses de obra foram concluídas a concretagem do tabuleiro da nova ponte e as duas alas estão sendo finalizadas. Também foi iniciada a montagem das formas das barreiras de segurança em concreto armado, item importante cuja principal característica é a resistência ao choque, devido a sua grande capacidade de retenção de veículos pesados. Na última quinta-feira (18), foi iniciada a fase de aterro e a previsão para conclusão dos serviços é em março. Uma obra que beneficiará diretamente a população de São Desidério e do entorno, possibilitando o ir e vir, o transporte de cargas e o escoamento das safras.

“Conheci essa região há 30 anos e hoje vejo o quanto cresceu o seu potencial agrícola com o aumento exponencial das produções. E é claro que com o desenvolvimento vem também a necessidade de melhorias. Então é muito gratificante ter os produtores, por meio da Abapa e da Aiba, nessa parceria com a Prefeitura de São Desidério promovendo benefícios, entre eles, a melhoria do acesso às estradas. Um investimento que contribui bastante na logística do escoamento da produção da nossa região”, pontuou o secretário de Infraestrutura de São Desidério, José Rodrigues.

Fonte:Assessoria de imprensa Abapa 

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos