Formados novos agentes de trânsito e guarda civil em Luís Eduardo Magalhães ​Novos Agentes de Trânsito e da Guarda Civil Municipal passam por treinamento prático Os novos Agentes de Trânsito e da Guarda Civil Municipal, aprovados no concurso público realizado pela Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, passaram por treinamento prático na última quinta-feira (25). A capacitação foi promovida pela Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, em parceria […]

​Novos Agentes de Trânsito e da Guarda Civil Municipal passam por treinamento prático

Os novos Agentes de Trânsito e da Guarda Civil Municipal, aprovados no concurso público realizado pela Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, passaram por treinamento prático na última quinta-feira (25). A capacitação foi promovida pela Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, em parceria com a Superintendência de Trânsito (SUTRANS).

Essa etapa faz parte da formação dos novos agentes de segurança do município e é requisito obrigatório para que estejam aptos para a função. Entre as atividades do dia, os novos profissionais vivenciaram na prática a fiscalização de trânsito, direção defensiva, pilotagem de motocicletas e a simulação do acompanhamento de autoridades.

De acordo com o coordenador da SUTRANS, Adriano Silva, um dos instrutores do curso, o objetivo central da aula prática “é fazer com que os alunos vivenciem o dia a dia do trabalho do Agente e que a população já comece a se familiarizar com os novos profissionais”.

Quando estiverem atuando, serão ao todo, 65 novos profissionais capacitados, fortalecendo a segurança da população.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos