Prouni abre inscrições para o primeiro semestre de 2024 Prouni abre inscrições para o primeiro semestre de 2024 Os interessados em concorrer a uma bolsa de estudo pelo Programa Universidade Para Todos (Prouni) já podem se inscrever a partir desta segunda-feira (29). O período de inscrições vai até a próxima quinta-feira (1º) e é feito exclusivamente pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. […]

Prouni abre inscrições para o primeiro semestre de 2024

Os interessados em concorrer a uma bolsa de estudo pelo Programa Universidade Para Todos (Prouni) já podem se inscrever a partir desta segunda-feira (29). O período de inscrições vai até a próxima quinta-feira (1º) e é feito exclusivamente pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

O Prouni oferece 406.428 bolsas para o primeiro semestre de 2024, sendo 308.977 integrais e 97.451 parciais, em 15.482 cursos de 1.028 instituições de ensino superior privadas. As bolsas integrais correspondem a 76% do total disponível.

Para participar do programa, é preciso ter feito uma das duas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ter obtido, no mínimo, 450 pontos de média nas cinco provas. Além disso, o candidato não pode ter zerado a redação do Enem nem ter feito o exame como treineiro.

O processo seletivo terá duas chamadas sucessivas. A primeira será divulgada no dia 6 de fevereiro e a segunda no dia 27 de fevereiro, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

O Prouni é um programa do governo federal que concede bolsas de estudo, integrais e parciais, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas.

Fonte: Agência Brasil

 

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos