Junior Marabá assina termo de cooperação técnica com a PM e oficializa primeira escola Cívico-Militar de LEM O prefeito Junior Marabá assinou no Comando Geral da Polícia Militar da Bahia (PMBA), termo de cooperação técnica, que oficaliza a implantação da primeira escola Cívico-Militar de Luís Eduardo Magalhães. O ato foi realizado na semana passada na capital Baiana. Estiveram presentes na ocasião, o comandante Geral da PMBA, Coronel Coutinho, o Major Pedro Paulo, […]

O prefeito Junior Marabá assinou no Comando Geral da Polícia Militar da Bahia (PMBA), termo de cooperação técnica, que oficaliza a implantação da primeira escola Cívico-Militar de Luís Eduardo Magalhães. O ato foi realizado na semana passada na capital Baiana.

Estiveram presentes na ocasião, o comandante Geral da PMBA, Coronel Coutinho, o Major Pedro Paulo, comandante da 85ª CIPM e os secretários de Governo e de Educação, Danilo Henrique e Jefferson Café.

“Essa é uma grande conquista para o nosso município, mais um passo dado para a valorização e melhoria da qualidade da nossa Educação”, ressaltou o prefeito.

A unidade Cívico-Militar será implantada na Escola Municipal Onero Costa da Rosa, e  já começa a funcionar no ano letivo de 2024, no modelo de gestão compartilhada, ficando a responsabilidade administrativa e pedagógica da escola nas mãos de educadores da Secretaria Municipal e a gestão disciplinar com os militares.

Atualmente, 901 estudantes do 6° ao 9° ano estão matriculados na Escola Onero Costa, e a previsão, de acordo com o diretor Reidson Pereira, é de que o número de alunos chegue a 1032.

A iniciativa é resultado de parceria entre a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Educação e a Polícia Militar, por meio da 85° CIPM.

Para o comandante da 85° CIPM, Major Pedro Paulo, responsável por implantar esse modelo em outros municípios do Oeste, a escola Cívico-Militar é importante para toda a comunidade.

“A escola de gestão compartilhada ela dá muitos resultados, e as escolas militares estão entre as melhores na Bahia e no Brasil. Além do mais incentivam a disciplina e o respeito ao professor. E esse é um ganho não só para os alunos, mas também para o bairro e toda a comunidade”, ressaltou o militar.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos