Prédio histórico de Luís Eduardo Magalhães passará por reforma e ganhará memorial Prédio histórico de Luís Eduardo Magalhães passará por reforma e ganhará memorial O prédio da Associação dos Moradores do Mimoso do Oeste (AMMO), considerado o mais importante marco da história de Luís Eduardo Magalhães, será reformado e receberá um memorial da cidade. O projeto é uma parceria entre a prefeitura e a AMMO, que visa […]

Prédio histórico de Luís Eduardo Magalhães passará por reforma e ganhará memorial

O prédio da Associação dos Moradores do Mimoso do Oeste (AMMO), considerado o mais importante marco da história de Luís Eduardo Magalhães, será reformado e receberá um memorial da cidade. O projeto é uma parceria entre a prefeitura e a AMMO, que visa recuperar o espaço e criar áreas de convivência e geração de renda para a entidade.

O prédio, que fica na Praça da Matriz, estava abandonado há anos. Em 2021, o prefeito Junior Marabá reabriu uma antiga via que cortava a praça, em frente ao prédio, e iniciou as discussões para revitalizar o local. Após algumas reuniões com o presidente da AMMO, Renato Palma, e a vereadora Daiana Faedo, ficou definido que o prédio passaria por uma grande reforma e abrigaria o Memorial da Cidade, com imagens e elementos que contam a história do município.

Palma explica que o projeto também tem o objetivo de gerar recursos para a manutenção do espaço, através da ampliação dos espaços comerciais que serão alugados. Ele diz que a ideia é gerar a independência financeira da associação, que conta com a divulgação da rádio Mundial FM.

Faedo destaca a importância histórica e cultural do prédio da AMMO, e diz que a reforma vai criar espaços de convivência, cursos de artesanato e preservar a memória da cidade. Ela afirma que a cidade ainda irá existir daqui a 100 anos, e que o que se pode deixar para as gerações futuras é a história contada desde o início.

O projeto inclui a reforma geral do prédio existente, incluindo a biblioteca e a área da Bocha, a criação de um centro comercial com lojinhas e área de alimentação, e a construção de áreas destinadas para cursos de artesanato e o Memorial da Cidade.

Fonte: Secom lem 

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos