Operação Carnaval da PRF na Bahia reduz acidentes e prende 45 pessoas
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou nesta quarta-feira (15) o balanço da Operação Carnaval 2024, realizada nas rodovias federais que cortam o estado da Bahia entre os dias 09 e 14 de fevereiro. Segundo a PRF, houve uma queda no número de acidentes graves e feridos em relação ao mesmo período do ano anterior. Além disso, a operação resultou na prisão de 45 pessoas por diversos crimes, na apreensão de 15 Kg de maconha e 1,5 Kg de cocaína e na recuperação de 26 veículos roubados.
Durante os seis dias de operação, a PRF mobilizou todo o seu efetivo para reforçar a fiscalização e o trabalho de prevenção a acidentes nos principais pontos de acidentalidade e incidência de práticas criminosas no estado. Foram fiscalizados 5.245 veículos e abordadas cerca de 6.544 pessoas em ações de policiamento.
A PRF flagrou diversas infrações de trânsito que colocam em risco a segurança viária, como ultrapassagens proibidas, alcoolemia ao volante, falta de cinto de segurança e de cadeirinha para crianças. Foram emitidos 1.012 autos por ultrapassagens indevidas, 83 por embriaguez ao volante, 289 por falta de cinto de segurança e 72 por falta de cadeirinha.
A PRF ressalta que a promoção de um trânsito mais seguro depende principalmente do apoio da sociedade. É preciso que todos obedeçam às leis de trânsito, tenham cautela ao conduzirem os seus veículos e tomem atitudes que promovam a segurança viária. No trânsito, escolha a vida!
Fonte:PRF BA