Líder do tráfico é morto em confronto com a CIPE CERRADO em LEM
Um homem de 30 anos, apontado como uma das lideranças do tráfico de drogas em Lençóis, Tanquinho de Lençóis e região, foi morto em confronto com policiais da CIPE CERRADO na noite de quinta-feira (21), no bairro Jardim das Acácias, em Luis Eduardo Magalhães (LEM). Ele era conhecido como Rom e estava em um Toyota Corolla branco, de placa RPF 4C83, usado na distribuição de drogas em Barreiras, LEM e região.
Segundo a CIPE CERRADO, as guarnições receberam informações da CIPT Oeste sobre a localização do suspeito e realizaram rondas no bairro. O veículo foi avistado na esquina da Av. ACM com a rua Pau Brasil. Ao perceber a presença dos policiais, Rom disparou contra as equipes e fugiu pelo telhado de um sobrado, invadindo a casa vizinha. Ele continuou atirando e foi baleado pelos policiais, que revidaram à agressão.
Rom foi socorrido com vida para a UPA de LEM, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, foram apreendidos uma pistola calibre .40, três relógios de pulso, uma corrente prateada, um tablete de maconha e o veículo. O material foi apresentado no DISEP de LEM, onde foi lavrado o auto de resistência. A operação contou com o apoio da 85a CIPM. A fonte da informação é a Ascom Cipe Cerrado.
A PMBA afirmou que a ação faz parte do seu trabalho de combate ao crime organizado e que a CIPE CERRADO é uma força a serviço do cidadão.