PF e GAECO/MP-BA miram organização criminosa especializada em fraudes para obtenção da CNH no Oeste da Bahia Nesta quarta-feira (28/2), a Polícia Federal, em atuação conjunta com o GAECO (MPBA), deflagrou a operação Stop Driver, no município de Santa Maria da Vitória/BA e região. O objetivo é combater organização criminosa especializada em fraudes no processo para obtenção da Carteira Nacional da Habilitação. A diligência contou com participação de, aproximadamente, 90 policiais no […]

Nesta quarta-feira (28/2), a Polícia Federal, em atuação conjunta com o GAECO (MPBA), deflagrou a operação Stop Driver, no município de Santa Maria da Vitória/BA e região. O objetivo é combater organização criminosa especializada em fraudes no processo para obtenção da Carteira Nacional da Habilitação.

A diligência contou com participação de, aproximadamente, 90 policiais no cumprimento de 21 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Santa Maria da Vitória/BA, São Félix do Coribe/BA, Coribe/BA, Santana/BA, Canarana/BA, Bom Jesus da Lapa/BA, Brasília/DF e Goiânia/GO; bem como quatro mandados de prisão, todos decretados pelo Juízo Estadual da Vara Criminal de Santa Maria da Vitoria/BA.

Foram apreendidos diversos bens de interesse para a linha investigativa e esclarecimentos dos fatos, afastamento de servidores públicos do cargo e bloqueio de bens, além da prisão de investigados que serão conduzidos à Delegacia da Polícia Federal de Barreiras/BA.

As investigações continuam com a finalidade de identificar novos suspeitos da prática delituosa e colher novas informações.

Os crimes investigados são organização criminosa, falsidade ideológica, corrupção ativa, corrupção passiva, prevaricação e lavagem de capitais, juntos podem somar uma pena máxima superior a 40 anos de prisão, além de perda de todo o patrimônio adquirido com o crime.

Fonte:Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos