Prefeito entrega mais uma unidade de ensino em Luís Eduardo Magalhães Prefeito entrega mais uma unidade de ensino em Luís Eduardo Magalhães Com a presença de vereadores, autoridades do município e familiares do homenageado, o prefeito Junior Marabá entregou à comunidade do bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães, a Escola Municipal Vereador Alaídio Castilho de Moura. A cerimônia de inauguração foi realizada nesta segunda-feira (26). […]

Prefeito entrega mais uma unidade de ensino em Luís Eduardo Magalhães

Com a presença de vereadores, autoridades do município e familiares do homenageado, o prefeito Junior Marabá entregou à comunidade do bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães, a Escola Municipal Vereador Alaídio Castilho de Moura. A cerimônia de inauguração foi realizada nesta segunda-feira (26).

A unidade conta com oito salas de aula e tem capacidade para 500 alunos dos anos finais do Ensino Fundamental, com idades entre 11 e 16 anos. A diretora da escola, Andrea Machado falou da felicidade em trabalhar em um município com uma gestão comprometida com a Educação. “Sou muito grata em trabalhar na gestão do prefeito Junior Marabá e acompanhar diariamente os seus investimentos na melhoria da Educação”, pontuou.

A Escola leva o nome de uma figura importante no município, o vereador Alaídio Castilho de Moura. O edil fez parte da primeira legislatura da cidade, no quadriênio 2001/2004, ocupando o cargo novamente nos mandatos de 2009 e 2013. Também foi responsável por importantes projetos, como a Lei do Silêncio. Alaídio morreu em 2020, aos 67 anos.

O prefeito Junior Marabá lembrou da contribuição do político para a construção das políticas públicas em Luís Eduardo Magalhães, e da importância em homenageá-lo em uma instituição de Educação. “Eu me lembro como hoje da atuação do vereador Alaídio na Câmara de Vereadores, sempre em defesa da população de Luís Eduardo Magalhães. Nada mais justo do que homenageá-lo dando o seu nome a uma escola, local onde estamos promovendo a igualdade social das nossas crianças”, disse Junior Marabá.

Fonte: SECOM LEM

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos