GCM de LEM divulga balanço semanal de atendimentos A Secretaria de Segurança e Trânsito, por meio da Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães, comunica os principais atendimentos prestados à comunidade Luiseduardense na última semana, entre os dias 26 de fevereiro a 03 de março de 2024. Perturbação do sossego Diversas perturbações do sossego foram atendidas pela GCM durante a semana. Cerca de […]

A Secretaria de Segurança e Trânsito, por meio da Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães, comunica os principais atendimentos prestados à comunidade Luiseduardense na última semana, entre os dias 26 de fevereiro a 03 de março de 2024.

Perturbação do sossego

Diversas perturbações do sossego foram atendidas pela GCM durante a semana.
Cerca de 07 (sete) ocorrências de perturbação do sossego foram registradas entre os dias 26 de fevereiro a 03 de março em diversos bairros da cidade de Luís Eduardo Magalhães, havendo a necessidade de intervenção direta dos agentes da GCM-LEM.

Durante a noite do dia 03 de março no bairro Cidade Universitária 02, receberam uma denúncia através do CAD onde o denunciante alega que seu vizinho desde cedo estaria com o som ligado em alto volume e mesmo após pedidos que baixasse mas foi ignorado. A GPA ao chegar solicitou ao cidadão que diminuísse o som, sem sucesso e sob desacatos a guarnição então realizou a apreensão do veículo que continha a caixa de som que está a disposição para ser retirado na Secretaria de Segurança e Trânsito.

GCM presta apoio a SAMU

No decorrer da semana a Central da GCM foi solicitada para auxiliar O SAMU por 04 (quatro) vezes. Diante do exposto a GCM foi ao local prestar apoio à equipe de saúde conforme solicitado, encaminhando as vítimas para Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A guarda foi solicitada a prestar apoio a um jovem que supostamente estaria cativo em sua residência, ao chegarem no local o referido jovem não se encontrava na residência mas sim com uma vizinha, a mesma ao ser abordada informou que o garoto tem problemas de saúde e a pedidos da mãe do mesmo ficou sob sua supervisão. A mãe do jovem foi acionada e esclareceu que o pedido de cuidado a vizinha era veridico e isso se deu pois necessitava visitar outra filha que não se encontra sob sua guarda e o seu filho não possui permissão para visitar a irmã, como o jovem estava sob grande estresse o SAMU foi solicitado para atender o adolescente.

Durante rondas na Avenida Ayrton Senna no bairro Santa Cruz, a guarnição se deparou com um caso de acidente de trabalho, a vítima que carregava vidros temperados em seu caminhão ao realizar o descarregamento dos mesmos foi atingido por parte da peça, o que lhe causou diversas lesões. O homem foi amparado pela viatura do SAMU e pela SUTRANS, a guarnição permaneceu no local prestando apoio.

GCMs atendem chamado de Apoio ao CAM (centro de apoio a mulher

Durante a quarta-feira (28/02) por volta das 18hrs, o Centro de Apoio à Mulher através de sua ordenadora foi solicitado a prestar apoio a uma senhora que necessitava visitar sua antiga residência para deixar um item e pegar seus pertences restantes. A residência se encontrava vazia e com portas trancadas ,então encaminharam a senhora junto com suas crianças para o órgão de apoio POP RUA.

GCM atende chamado no Gileno de Sá

No dia 02 de março foram informados que havia um senhor alterado no Gileno de Sá, ao chegarem foi constatado que o homem estava embriagado e agressivo foi necessário o uso da força para contê-lo e encaminhar ao DISEP.

Guarda atende chamado de ameaça e porte ilegal de arma de fogo

A denúncia feita era referente a um funcionário de uma empresa, que estaria portando um revólver enquanto ameaçava os demais colegas de serviço, o homem ao avistar o ROMU adentrou seu veículo para esconder a arma. Foi devidamente abordado e feito busca pessoal , no caminhão foi encontrado a arma e uma substância análoga a cocaína. O homem foi encaminhado ao DISEP para que todas as medidas cabíveis fossem tomadas.

As operações Praça Segura têm sido realizadas desde o começo do ano de 2024, visando a verificação e o reforço da segurança em todas as praças do município, com o intuito de manter a ordem e paz para todos que utilizam esses locais públicos de lazer.

Além da operação Praça Segura, as rondas tem se estendido ao comércio e a Zona Rural, a fim de garantir segurança e tranquilidade para comerciantes e clientes do comércio de LEM. Com o início do ano letivo de 2024 a Guarda Municipal tem prestado apoio às escolas, realizando rondas nos arredores dos prédios com o intuito de zelar pela segurança, manter a paz e atender a qualquer chamado de emergência que venha a ocorrer. Mostrando-se à disposição dos locais de ensino do saber.

A Guarda Municipal reforça que qualquer situação suspeita ou denúncias podem ser informadas para a central telefônica 153, ou através do WhatsApp (77) 3628-3862

 

Fonte:GCM LEM

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos