Vereador Silvano Santos retorna para base de Oziel Oliveira Após o término do prazo da Janela Partidária – que foi definido no Calendário Eleitoral de 2024 publicado pelo TSE – na sexta-feira, dia 05 de abril, os caminhos escolhidos pelos pré-candidatos ficaram mais claros. A Janela Partidária permite que vereadores eleitos por outro partido, troquem de legenda sem perder o mandato ou receber punições. […]

Após o término do prazo da Janela Partidária – que foi definido no Calendário Eleitoral de 2024 publicado pelo TSE – na sexta-feira, dia 05 de abril, os caminhos escolhidos pelos pré-candidatos ficaram mais claros. A Janela Partidária permite que vereadores eleitos por outro partido, troquem de legenda sem perder o mandato ou receber punições.

Aproveitando essa brecha, o vereador Silvano Santos, que foi eleito em 2020 na base do atual prefeito Junior Marabá – antigo DEM e hoje UB – retornou para a base de Oziel Oliveira, que o elegeu para o seu primeiro mandato em 2016.

A movimentação foi confirmada após a divulgação da filiação do vereador Silvano Santos ao Partido Solidariedade, que hoje é um partido que está na base do governo petista, a qual o ex-prefeito e pré-candidato em Luís Eduardo Magalhães faz parte.

Para muitos, observando a total falta de afinidade com o atual prefeito, essa movimentação do vereador “não é nenhuma novidade”, disse ambulante Carlos Miguel.

O vereador, eleito pelos mototaxistas do município, nunca escondeu a sua paixão pelo ex-prefeito, apesar de durante a campanha de 2020 não economizar críticas e ataques a Oziel Oliveira. “Hoje ele não tem mais os votos da categoria. Não trabalhou com a gente e só criou dificuldades com a prefeitura”, disse um mototaxista que não quis se identificar.

 

 

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos