Xique-Xique: Vítima de cárcere privado é resgatada após alertar enfermeira de posto de saúde suspeito foi preso em flagrante. Uma jovem de 27 anos que vivia sob cárcere privado em Xique-Xique, no oeste da Bahia, foi resgatada pela Polícia Civil na sexta-feira (25). Ela era vítima de violência doméstica e sofria abuso sexual por parte do companheiro, um rapaz de 24 anos, que foi preso em flagrante. De acordo com […]

suspeito foi preso em flagrante.

Uma jovem de 27 anos que vivia sob cárcere privado em Xique-Xique, no oeste da Bahia, foi resgatada pela Polícia Civil na sexta-feira (25). Ela era vítima de violência doméstica e sofria abuso sexual por parte do companheiro, um rapaz de 24 anos, que foi preso em flagrante.

De acordo com a 14ª Coordenadoria de Polícia do Interior, a Delegacia Territorial de Xique-Xique, o agressor já era monitorado porque a família da vítima registrou uma denúncia. A mulher relatou que o relacionamento de dois anos era marcado por violência, agravada pelo uso de álcool e drogas pelo acusado.

Os dois moravam em uma área de difícil acesso na zona rural da cidade, sendo possível atravessar apenas de barco. Em meio a isso, o homem proibia a moça de sair de casa, trabalhar e contatar parentes, além de fazer ameaças de morte e abusar sexualmente dela.

O flagrante foi concretizado depois que familiares da jovem o convenceram a levá-la ao Posto de Saúde dos Ribeirinhos, pois a mulher estava muito debilitada. Conforme apurado pela TV Oeste, afiliada da Rede Bahia na região o  suspeito foi preso em flagrante

O flagrante foi concretizado depois que familiares da jovem o convenceram a levá-la ao Posto de Saúde dos Ribeirinhos, pois a mulher estava muito debilitada. Conforme apurado pela TV Oeste, afiliada da Rede Bahia na região, a vítima chegou à unidade de saúde apavorada e chorosa — o agressor havia feito ameaças para impedir que ela falasse algo.

Jovem que vivia sob cárcere privado em Xique-Xique foi resgatada em posto de saúde — Foto: Delegacia Territorial de Xique-Xique

Ainda assim, com apoio da irmã dela e da madrasta do acusado, a vítima alertou uma enfermeira e pediu socorro. A Polícia Civil, ciente da situação e das características do agressor, conseguiu resgatar a vítima e prendeu o agressor.

A mulher recebeu atendimento médico e passou por exame de corpo de delito, que constatou marcas das agressões. Ela permanece sob proteção na delegacia da cidade.

Já o acusado foi interrogado e também passou por exame de corpo de delito. Neste sábado (26), a Justiça converteu o flagrante em prisão preventiva e o homem deve ser transferido para o presídio de Irecê nos próximos dias.

G1

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos