A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito de Luís Eduardo Magalhães, com o compromisso de manter a ordem e a proximidade com o cidadão, realizou diversas ações entre os dias 24 e 28 de abril, com foco em bairros como Santa Cruz, Mimoso II, Jardim das Acácias, Sol do Cerrado e Jardim Paraíso.
A atuação da Guarda Civil Municipal foi reforçada no combate à perturbação do sossego, além de apoio em ocorrências emergenciais, como:
Apoio ao SAMU:
A GCM prestou suporte em três atendimentos ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), garantindo a segurança das equipes médicas e da população.
principais ocorrências registradas:
Furto de bicicleta na quinta-feira (24). Após o furto de uma bicicleta em um condomínio no Jardim Paraíso, uma guarnição da GCM conseguiu interceptar o suspeito durante a tentativa de fuga. A vítima reconheceu o bem subtraído e a ocorrência foi encaminhada ao DISEP.
Porte ilegal de arma de fogo também na quinta-feira dia (24). Durante abordagem no Jardim das Acácias, uma espingarda calibre 16 de fabricação caseira foi localizada em um ferro-velho. O responsável foi detido e conduzido à delegacia.
Direção perigosa e embriaguez na quinta-feira, 24. No bairro Santa Cruz, um motociclista sem placa tentou fugir da guarnição. Após ser abordado, ele confessou ter ingerido álcool e feito uso de cocaína. O veículo foi removido pela SUTRANS.
Vias de fato na sexta-feira (25).Um desentendimento entre dois indivíduos, após consumo de álcool, terminou em agressões mútuas e ameaças. Ambos foram encaminhados ao DISEP para os devidos procedimentos legais.
Violência doméstica na última sexta-feira, 25. No Jardim das Oliveiras, uma mulher foi agredida com um tijolo e ameaçada pelo ex-companheiro. O autor resistiu à abordagem, mas foi contido e levado à delegacia.
Acompanhamento tático no sábado (26).No bairro Sol do Cerrado, um condutor tentou fugir ao avistar a guarnição. Após ser alcançado, constatou-se que ele não possuía CNH e a motocicleta estava com escapamento irregular (KADRON). O veículo foi apreendido.
Ação preventiva no domingo (27).
Durante patrulhamento no bairro Santa Cruz, um motociclista em atitude suspeita foi abordado. Ele estava sem capacete, CNH e documentos do veículo. A moto foi removida conforme a legislação vigente.
Embriaguez e desordem na segunda-feira (28).Na UPA, um indivíduo em estado de embriaguez e com comportamento agressivo foi contido pela GCM e conduzido ao DISEP, garantindo a integridade dos presentes.
As ações reforçam o trabalho preventivo e ostensivo da Guarda Civil Municipal, especialmente nos fins de semana, promovendo mais segurança para a população de Luís Eduardo Magalhães.
Fonte: Reportagem de Weslei Santos com informações da Secretaria Municipal de Segurança