No final da tarde deste sábado, 10 de maio, uma forte chuva acompanhada de ventos intensos atingiu alguns pontos de Luís Eduardo Magalhães e causou transtornos à população. Em apenas cerca de 40 minutos de precipitação, algumas vias da cidade ficaram alagadas, dificultando o tráfego de veículos e pedestres.
Na avenida JK, nas proximidades do Hiper Santo Antônio, no bairro Jardim Imperial, a força do vento provocou a queda de uma árvore e de um poste de energia elétrica, exigindo atenção redobrada dos motoristas que trafegavam pela via. Equipes da concessionária de energia foram acionadas para realizar os reparos necessários.
Outro ponto bastante afetado foi a avenida governador Eduardo Campos, próximo ao Burger King, onde a água se acumulou rapidamente, formando grandes poças e causando lentidão no trânsito.
As autoridades alertam a população para que evite transitar por áreas alagadas durante ocorrências de chuva e reforçam a importância de não descartar lixo nas ruas, o que agrava o entupimento de bueiros.
Fonte: Reportagem de Weslei Santos/ Cerrado em Foco