Carlo Ancelotti é confirmado como novo técnico da seleção brasileira Anúncio do italiano será feito pela CBF em breve.   A novela entre o italiano Carlo Ancelotti e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para negociar a chegada do treinador para comandar a seleção teve um desfecho positivo. O anúncio de Ancelotti, que ainda é técnico do Real Madrid, como comandante da seleção pentacampeã mundial […]

Anúncio do italiano será feito pela CBF em breve.

 

A novela entre o italiano Carlo Ancelotti e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para negociar a chegada do treinador para comandar a seleção teve um desfecho positivo. O anúncio de Ancelotti, que ainda é técnico do Real Madrid, como comandante da seleção pentacampeã mundial foi feito pela própria CBF.

O contrato do treinador é válido até o fim da Copa do Mundo de 2026, mas o italiano só vai assumir de forma oficial a seleção depois do fim da temporada do futebol europeu, o que vai ocorrer ainda no final deste mês. A chegada de Ancelotti marca a primeira vez que a seleção brasileira será comandada por um treinador estrangeiro.

A chegada do treinador, entretanto, não vai custar barato. O valor do salário mensal gira em torno dos R$ 4 milhões e ainda há previsão de bônus de € 5 milhões se o Brasil vencer a Copa de 2026. A previsão de chegada de Ancelotti é o dia 26 de maio. Ou seja, ele estaria apto para anunciar os convocados para jogos das Eliminatórias: contra o Equador e o Paraguai, no início de junho.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos