/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/K/D/HIBy5RTzqyrVQbYyT6TA/sac-retoma.jpeg)
Unidades do SAC na Bahia têm quase 120 mil documentos esquecidos pela população — Foto: Divulgação
Postos do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) em Salvador e cidades do interior do estado acumulam quase 120 mil documentos esquecidos pela população. No total, são 23.424 carteiras de identidade (antigo RG), 44.426 carteiras de habilitação (CNH), 1.130 passaportes e 50.924 Carteiras de Identidade Nacional (CIN), documento que começou a ser emitido na Rede SAC em julho de 2024.
Caso não sejam retirados das unidades do SAC, os documentos podem ser destruídos. O RG e CIN, após seis meses represados na unidade, são incinerados. Já a CNH fica retida no posto SAC de acordo com seu prazo de validade, e o passaporte por 90 dias.
Entre os postos da capital, o SAC Shopping da Bahia, com 10.457, o SAC Bela Vista, com 9.970 são os que possuem mais documentos esquecidos pela população.
Para buscar os documentos, basta ir até a unidade onde foi feita a solicitação da emissão e fazer a retirada. Não há necessidade de agendamento prévio.