A cidade de Luís Eduardo Magalhães celebrou, na manhã desta terça-feira (27), a inauguração de um importante equipamento voltado à mobilidade e à cidadania: o novo posto de atendimento do Detran-BA, fruto de uma parceria com o Sindauto – Sindicato das Autoescolas da Bahia. A estrutura foi instalada na Avenida JK, próximo ao Banco do Nordeste, e tem como objetivo facilitar o acesso da população aos serviços relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A cerimônia de inauguração reuniu autoridades locais e estaduais, incluindo o presidente do Sindauto, Wellington Oliveira, o diretor de Habilitação do Detran-BA, Max Adolfo, e o vereador Adê Cerrado, um dos grandes entusiastas da iniciativa. Durante o evento, também foi anunciada a eleição de Ângela Cerrado como delegada responsável pela coordenação da sub sede do sindicato no município.
O novo centro conta com salas de aula, espaço para realização de biometria, centro moderno de aplicação de provas teóricas e atendimento em horário comercial, proporcionando mais conforto e eficiência no atendimento ao público.
Entre os principais destaques da unidade, estão os programas sociais CNH da Gente e CNH nas Escolas, que visam oferecer a primeira habilitação de forma gratuita para estudantes e pessoas de baixa renda. A iniciativa reforça o compromisso com a inclusão social e amplia o acesso à mobilidade urbana, especialmente para jovens que enxergam na CNH uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional.
A chegada da sub sede do Sindauto e a abertura do novo posto do Detran consolidam Luís Eduardo Magalhães como um polo regional em cidadania, inovação e acesso democrático aos serviços públicos, fortalecendo ainda mais sua posição como cidade de referência no oeste baiano.