Jerônimo promove mudança nas regras da PM Bahia Medida foi aprovada no mês passado pela Assembleia Legislativa da Bahia O governador Jerônimo Rodrigues (PT) sancionou, nesta quarta-feira, 9, a lei que reduz o tempo mínimo de serviço exigido para a promoção a cabo da Polícia Militarda Bahia. Com a mudança, soldados poderão ser promovidos após três anos na corporação. A medida, aprovada no […]

Medida foi aprovada no mês passado pela Assembleia Legislativa da Bahia

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) sancionou, nesta quarta-feira, 9, a lei que reduz o tempo mínimo de serviço exigido para a promoção a cabo da Polícia Militarda Bahia. Com a mudança, soldados poderão ser promovidos após três anos na corporação.

A medida, aprovada no mês passado pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), reduz de 60 para 36 meses o interstício para a graduação de cabos da PM.

O interstício é o tempo mínimo que um militar deve cumprir em uma determinada graduação para ser promovido para a seguinte. Ou seja: se antes um policial teria que cumprir ao menos cinco anos como soldado para tornar-se cabo, com a mudança proposta por Jerônimo, esse período será reduzido para três anos.

“Trata-se de uma medida estratégica que contribuirá para o fortalecimento da estrutura organizacional da Polícia Militar da Bahia, ao mesmo tempo em que valoriza os profissionais que diariamente se dedicam à segurança da população baiana”, diz a justificativa em projeto encaminhado à Alba.

Esta é a segunda mudança recente promovida pelo governo do Estado nas regras para a promoção à graduação de cabo da PM. Em 2020, a Assembleia Legislativa já havia aprovado, a pedido do então governador Rui Costa (PT), a redução do tempo exigido de 96 para 60 meses

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos