Rinha de galos, maus-tratos e apreensão de armas no Setor Industrial de Luís Eduardo Magalhães A Secretaria de Segurança e Trânsito, através da Guarda Civil Municipal (GCM), com apoio da Polícia Militar e da Secretaria de Meio Ambiente, realizou na tarde do último sábado (19), por volta das 17h40, uma operação que resultou na interrupção de uma rinha de galos em uma chácara localizada na Rua B, no Setor Industrial […]

A Secretaria de Segurança e Trânsito, através da Guarda Civil Municipal (GCM), com apoio da Polícia Militar e da Secretaria de Meio Ambiente, realizou na tarde do último sábado (19), por volta das 17h40, uma operação que resultou na interrupção de uma rinha de galos em uma chácara localizada na Rua B, no Setor Industrial de Luís Eduardo Magalhães.

Ao chegar no local, as equipes flagraram dezenas de pessoas consumindo bebidas alcoólicas e participando de uma prática criminosa envolvendo animais. Com a chegada das autoridades, muitos tentaram fugir pelos arredores, inclusive por um milharal próximo.

No espaço, foram encontrados diversos galos feridos, em gaiolas e dentro de pequenos compartimentos (“quadradinhos”), caracterizando maus-tratos. Outros estavam em um ringue no momento da briga. Estima-se que cerca de 100 aves estavam no local. Também foram encontrados um pássaro, um tanque com patos e outras aves, porém não havia registros de espécies exóticas.

Durante a ação, um homem foi preso em flagrante por maus-tratos contra animais (Art. 32 da Lei 9.605/98) e por posse irregular de arma de fogo (Art. 12 da Lei 10.826/2003). No interior da propriedade, as autoridades localizaram uma espingarda de pressão adaptada para calibre .22, além da quantia de R$ 161,00 em espécie.

Uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente, composta por um fiscal e um biólogo, compareceu ao local para auxiliar na identificação das espécies e garantir o cuidado inicial com os animais apreendidos. As aves foram recolhidas e encaminhadas para avaliação e cuidados adequados.

A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial de Luís Eduardo Magalhães, sob a condução do Delegado Ewerton Damião dos Santos, com os procedimentos legais sendo realizados pela equipe de plantão. A investigação segue para identificar e responsabilizar os demais envolvidos na prática criminosa.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos