Barreiras: Confusão e bafafá com Secretária de Saúde marcam fiscalização do vereador João Felipe na Maternidade Municipal Uma fiscalização realizada na tarde da última sexta-feira (1º) pelo vereador João Felipe (PCdoB) na Maternidade Municipal de Barreiras gerou um clima de tensão, com confusão, tumulto e até acionamento da Polícia Militar. Segundo o parlamentar, a visita foi motivada por denúncias e demandas da população, além de críticas feitas por uma vereadora da base […]

Uma fiscalização realizada na tarde da última sexta-feira (1º) pelo vereador João Felipe (PCdoB) na Maternidade Municipal de Barreiras gerou um clima de tensão, com confusão, tumulto e até acionamento da Polícia Militar.

Segundo o parlamentar, a visita foi motivada por denúncias e demandas da população, além de críticas feitas por uma vereadora da base aliada do prefeito Otoniel Teixeira, a sua fiscalização na cidade. Durante a ação, transmitida ao vivo por meio de uma live em seu perfil no Instagram, João Felipe percorreu algumas enfermarias e conversou com pacientes da unidade, que relataram as condições do atendimento prestado.

O episódio, no entanto, tomou outra proporção ao final da fiscalização. Já fora da maternidade, enquanto se preparava para seguir para outros compromissos e ainda interagia com seus seguidores na transmissão ao vivo, o vereador foi surpreendido pela secretária municipal de Saúde, Larissa Barbosa. De acordo com os registros em vídeo, a secretária se dirigiu ao veículo onde o vereador estava, abriu a porta e iniciou uma discussão acalorada. Em seguida, a Polícia Militar foi acionada.

Pouco depois, outro vídeo foi divulgado nas redes sociais, mostrando João Felipe ao lado do presidente da Câmara Municipal, Yure Ramon, e de outros vereadores que compareceram à unidade em solidariedade ao colega. Ao fundo, é possível ver a presença da Polícia Militar. Em declaração posterior, o vereador afirmou que a situação foi esclarecida no local, e que os policiais compreenderam que ele estava apenas exercendo suas funções parlamentares de fiscalização.

O caso gerou repercussão nas redes sociais e entre lideranças políticas da cidade e região levantando debates sobre o papel dos vereadores na fiscalização dos serviços públicos e o respeito às prerrogativas do legislativo municipal.

Fonte: Reportagem Weslei Santos/ Cerrado em Foco

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos