O Ceará empatou em 1 a 1 com o Flamengo na noite deste domingo (3) na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), em partida válida pela 18ª rodada da Série A do Brasileirão 2025. Arrascaeta marcou para o Flamengo e Pedro Raul empatou para o Vovô.
Com o resultado, o Ceará chega aos 22 pontos, ocupando momentaneamente a décima posição na tabela. O Vovô conseguiu somar quatro pontos na sequência de jogos contra os líderes do Brasileirão, Cruzeiro e Flamengo.
A equipe comandada pelo técnico Léo Condé terá agora uma semana de preparação antes do seu próximo compromisso na competição. O Ceará volta a campo no próximo domingo (11), quando enfrenta o Palmeiras fora de casa, em São Paulo (SP).
O Flamengo teve mais volume de jogo que o Ceará ao longo de praticamente todo o primeiro tempo. Mesmo jogando fora de casa, foi a equipe carioca quem propôs mais o jogo desde os minutos iniciais, tentando pressionar a defesa do Ceará.
Apesar do volume de jogo e da tentativa de pressionar a defesa adversária, o Flamengo não conseguia criar muitas chances claras de abrir o placar. Com o passar dos minutos, o time de Filipe Luís cresceu de desempenho e passou a levar mais perigo no ataque.
O Ceará, por sua vez, teve dificuldades em criar chances perigosas. O time não conseguiu ter muito volume de jogo ao longo do primeiro tempo. O Vovô não fez uma atuação ruim, mas teve dificuldades principalmente na criação ofensiva.
Aos 35 minutos, em jogada pelo lado direito, o Flamengo conseguiu abrir o placar. O meia-atacante uruguaio Arrascaeta estava livre na área do Ceará e recebeu cruzamento preciso, tendo o trabalho apenas de finalizar e estufar as redes adversárias.
O técnico Léo Condé, do Ceará, promoveu as entradas de Lucas Mugni e Aylon no intervalo, em uma tentativa de um Ceará mais ofensivo no segundo tempo. Logo aos dez minutos, Lucas Mugni cabeceou no travessão após cruzamento de Fabiano Souza.
Aos 22 minutos, o crescimento ofensivo do Ceará chegou ao seu objetivo, quando o time conseguiu balançar as redes do Flamengo e chegar ao empate no Castelão. Lucas Mugni cobrou escanteio e Pedro Raul cabeceou para o fundo das redes.
O Ceará seguiu pressionando o Flamengo depois do gol de empate, e se lançou mais ao ataque na busca pela virada. Apesar de ter mais volume de jogo que o Flamengo no restante do segundo tempo, não conseguiu converter isso em gols.